top of page

A redução da inadimplência mediante uma gestão jurídica preventiva.


Se você já buscou por um Advogado Especialista em Cobrança, ou por um Escritório de Advocacia Especializado em Cobrança, deve saber que a amplitude de serviços oferecidos pode ser imensa.


De grandes call centers com alguma assessoria jurídica, a advogados dispostos a judicializar cada cobrança, certamente há uma solução para cada necessidade. Desta forma, o importante é considerar qual é a metodologia mais eficaz para a sua demanda, e não qual a metodologia que o escritório prefere realizar.


No escritório André de Sá Advogados Associados, por exemplo, nossa equipe especializada em cobrança parte da premissa de que o foco deve ser obter o pagamento o quanto antes, com o menor risco possível de danos colaterais.


Em outras palavras, acreditamos na resolução de conflitos pela via extrajudicial, muito menos demorada e custosa, mas preparamos cada passo para uma cobrança judicial ao longo do caminho, para recorrer a ela de maneira eficiente, quando necessário.


Quais as vantagens de recorrer a um Escritório de Advocacia Especializado em cobrança?


Um Escritório de Advocacia Especializado em Cobrança traz, para seu cliente, todo um espectro de vantagens que ultrapassa o ato da cobrança em si. Ele traz, consigo, a segurança de conhecer os limites que não podem ser ultrapassados em uma cobrança, que poderiam gerar prejuízos ao credor.


Além disso, um advogado especialista em cobrança consegue utilizar as etapas de um processo de cobrança como ferramentas de auxílio para um eventual processo jurídico, caso a via extrajudicial não seja suficiente.


Em outras palavras, as grandes vantagens estão na integração dos processos, em que cada etapa contribui para etapas futuras, evitando riscos desnecessários, e desenvolvendo um processo cada vez mais eficiente.


A advocacia preventiva no controle de inadimplência


Em tempos de crise a inadimplência vem aumentando substancialmente e diante deste cenário econômico, tão importante quanto realizar novas vendas é ter a segurança de que receberá por elas e um dos maiores desafios de qualquer empresa que trabalha com pagamentos recorrentes é manter a inadimplência baixa.


Por isso a necessidade de medidas preventivas que sejam capazes de antever esses possíveis contratempos financeiros dos consumidores que geram consequências desastrosas. Portanto, para que a empresa não reduza seus lucros e tenha uma continuidade sadia dos negócios é fundamental um planejamento jurídico preventivo, a fim de, reduzir os riscos do processo comercial. Existem meios e métodos que podem ajudar na redução de clientes que não pagam pelo serviço e que também podem contribuir na organização dos seus processos de cobrança e auxiliar a saúde financeira da empresa.


Acreditamos na advocacia preventiva como um método de trabalho que evita conflitos judiciais, reduz custos e traz resultados eficientes nas mais diversas áreas que envolvam o mundo jurídico.


No caso da atuação de um advogado especialista em cobrança, não é diferente. Sabemos que um planejamento eficiente, com contratos bem elaborados, formas de pagamento que reduzam riscos e meios de cobrança que produzam provas que favoreçam o credor reduz a necessidade de judicialização das cobranças, e facilita o seu trâmite, quando necessário.


Para mais informações relevantes siga nossas redes sociais e acompanhe as próximas publicações acerca do universo jurídico!




bottom of page